quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tricoteira Inverno & Verão

Por Clara Quintela

Eu podia estar tricotando. Eu podia estar crochetando. Eu podia estar fiando. Eu podia estar roubando. Eu podia estar matando. Mas estou aqui, morrendo. De calor.

Simplesmente não dá para fazer nada com esse calor absurdo que tem por aqui essa época do ano. Gente, está MUITO INSUPORTÁVEL!

Eu já fico toda vermelha, com bolinhas de brotoeja no pescoço, nos cotovelos... Tomo banho quatro vezes por dia, sem me enxugar. A única hora boa é a de dormir, porque tem ar condicionado, mas o aparelho fica no quarto de dormir e o resto da casa no calor.

[caption id="attachment_986" align="alignright" width="240"]Clara Quintela Foto: Arquivo Pessoal[/caption]

De vez em quando, dá para dar um pulinho lá fora, pegar um vento no parque, na piscina, no rio... Mas às vezes o tempo está parado e tanto faz sair de casa como ficar dentro. O desconforto é o mesmo. E pior para mim, que tricoto à portuguesa (= com o fio passando em volta do pescoço): chega à minha mão todo molhado de suor. Irgh.

Estou aproveitando essa onda de calor para botar em dia material para cursos e oficinas. Mas, como sou do tipo "Tricoteira Inverno & Verão" e vício é vício, também para tricotar coisas pequenas, como meias, luvas e gorros, já que são leves, dá para levar ao parque e não fica cobrindo as pernas.

[caption id="attachment_989" align="alignleft" width="240"]Clara tricotando na piscina - Foto: Arquivo Pessoal Clara tricotando na piscina - Foto: Arquivo Pessoal[/caption]

Outra coisa que ajuda é usar fios mais frescos, como linho, seda e algodão e abusar de peças rendadas ou mesmo brinquedos e amigurumis. Isso tudo com uma garrafinha contendo algum líquido gelado (e não alcoólico, veja bem) do lado, pra ir reidratando.

Mas olha... Estou contando os dias para o outono. Nasci para o frio, não tem jeito.

Um comentário:

  1. Gentz, só a Clara mesmo - tricotar na piscina é muito lindo kkkk

    ResponderExcluir