quarta-feira, 5 de junho de 2013

Impulsão ao artesanato

Por Roberta Bronaut

Olá gente linda e talentosa!

Espero que esteja tudo na santa paz!

É sempre uma enorme alegria quando tomo conhecimento de uma nova iniciativa para impulsionar o artesanato.

Quando eu sou convidada a dar a minha opinião e até participar, vocês não imaginam como me sinto honrada e feliz da vida!

Já registro aqui o reconhecimento ao trabalho desta moçada corajosa que se engaja de verdade, investindo tempo, dinheiro (que quase nunca temos, sei bem) e emoção.

ArtesanatoParabéns a esta iniciativa linda e necessária! Obrigada por apoiar quem ama artesanato, profissionalmente ou por lazer, que inspire muitas outras pessoas!

E é com muito entusiasmo e com muito carinho que estarei por aqui, deixando para vocês o que já aprendi e o que ainda precisamos buscar.

Desde sempre o artesanato fez parte da minha vida, mas jamais profissionalmente. O tempo foi passando e passei a me envolver cada vez mais com este mundo mágico.

Um pouco mais sobre a minha caminhada está em www.supertalentosas.com.br

O artesanato é um universo único, rico e poderoso. Quem experimentou este “bichinho” já sabe.

É o meu olhar de gestora que mais se debruça sobre o artesanato, focando como podemos produzir mais, melhor, com mais qualidade e vivendo a nossa vida com mais prazer e alegria e; isso tem sim a ver com dinheiro.

Ainda temos muito a conquistar e estas necessárias conquistas acontecerão somente se nos organizarmos e pensarmos “macro”, ou seja, em toda a cadeia envolvida no artesanato. Pode parecer complicado, mas, acredite: não é!

Este excesso de zelo com as nossas próprias necessidades pode comprometer o futuro do artesanato.

Me causa tristeza que as pessoas não percebam isso.

 

O que fazer?

 

Vamos buscar informações sobre os nossos deveres e direitos e fazer a nossa parte.

Fazer a nossa parte é atuar com ética, trabalhar com dedicação, fugir da tentação do “mais fácil”, aprimorar sempre as técnicas que amamos e compartilhar com todos tudo o que descobrirmos.

 

Isso mesmo!

Algumas pessoas não se dão conta que aquilo que encontram em revistas, programas de TV, na internet só está lá por conta da generosidade de alguém. Faça o mesmo!

Procure informar-se sobre movimentos que visam organizar o artesanato. Antes de aderir a alguma causa, converse com as amigas, com seus familiares. Ouça, busque, aprenda.

Existem muitas iniciativas pelo Brasil afora que tentam gerar conquistas e assegurar direitos para quem se dedica as manifestações culturais, como o artesanato, por exemplo, e que nem sempre angariam  benefícios por conta de nossa ainda desarticulada união.

Mas como eu sou uma otimista incorrigível, acredito mesmo que isso vai mudar!

Quando aprendermos a pensarmos juntos de forma solidária e positiva seremos poderosos. Isso não é místico, não!

Tenho certeza que já leram e ouviram esta:

“Quando um sonha, é sonho. Quando muitos sonham, é realidade.”

É a minha sugestão: sonhar juntos, planejar juntos, trabalhar juntos, realizar juntos, conquistar juntos.

Vamos deixar a individualidade para criar e desenvolver nossos projetos próprios, o resto é compartilhar.

Se você desejar deixar uma sugestão de pauta para este espaço, fique a vontade.

Será muito mais prazeroso prá mim, escrever  diretamente aquilo que você deseja encontrar.

Um beijo super carinhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário