domingo, 5 de maio de 2013

Transformação do hobby em desafio profissional

Malu é proprietária do e-commerce Novelo na Rede que vende fios, agulhas e acessórios para quem faz tricô e crochê

Texto: Iris Alessi

[caption id="attachment_260" align="alignleft" width="210"]Malu Flora, durante o I Congresso Brasileiro de Tricô - Crédito: Iris Alessi Malu Flora, durante o I Congresso Brasileiro de Tricô - Crédito: Iris Alessi[/caption]

Foi pela tia que era professora e da mãe que Malu Flora, quando tinha cerca de 10 anos de idade, conheceu o tricô. “A família toda, de uma maneira geral, é de tricoteiras, quase fanáticas”, revela.  Na família, todas sempre estavam em busca de novas receitas, novos pontos, modelos, técnicas de acabamento e modelagem, mesmo sem o acesso à internet e a infinidade de possibilidade que ela dá hoje. “Era no lanche do sábado à tarde, na casa da tia-avó, que as novidades eram trocadas.”

Para Malu, o tricô representa um hobby apaixonante. Malu atualmente é proprietária do e-commerce Novelo na Rede que vende fios, agulhas e acessórios para quem faz tricô e crochê. Mas sua profissão já foi outra: gerente operacional. “Trabalho desgastante e acabou se tornando enfadonho, sem graça.”

A mudança do trabalho “operacional” para o mundo do e-commerce veio devido à busca de novos desafios, da possibilidade de conciliar o que era passatempo com a vida profissional. “Com a dificuldade de encontrar novos produtos e com uma qualidade maior do que os oferecidos no mercado nacional, na ocasião, amadureci a ideia e nasceu a Novelo na Rede”, conta.

[caption id="attachment_259" align="alignright" width="158"]Fios e produtos vendidos na Novelo na Rede - Crédito: Iris Alessi Fios e produtos vendidos na Novelo na Rede - Crédito: Iris Alessi[/caption]

A rentabilidade do negócio sempre fez parte do planejamento. “Esse é um aspecto que sempre terá que merecer a atenção devida. É a parte burocrática atuando ao lado do conhecimento de novas pessoas, seus projetos e anseios, nem sempre restritos à área do artesanato em si”, afirma Malu.

Mas ela está convicta que seu investimento é também uma oportunidade de que mais pessoas conheçam produtos diferenciados e de maior qualidade que “facilitam a execução de novas técnicas, que se transformam em projetos mais elaborados. Esse ciclo se repete e repete na sala de cada artesã que sempre busca novos desafios”. E o resultado só pode ser bom para os dois lados: tanto para Malu, quando para quem adquire seus produtos.

Conheça a loja Novelo na Rede: http://novelonarede.com.br/
_______
[typography font="Cardo" size="10" size_format="px"]

Publicidade...[/typography]
//
http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

Nenhum comentário:

Postar um comentário