sexta-feira, 24 de maio de 2013

Em junho, São Paulo recebe II Congresso de Tricô

O evento ocorre entre os dias 21 e 23; participante poderá aprender e aperfeiçoar técnicas

Texto: Iris Alessi
 


[caption id="attachment_548" align="alignright" width="300"]Alunas compenetradas durantes aula no I Congresso - Foto: Iris Alessi Alunas compenetradas durante aula no I Congresso - Foto: Iris Alessi[/caption]

Os amantes e aprendizes do tricô terão a oportunidade de aprimorar as técnicas e conhecer novas pessoas. Em junho, em São Paulo (SP), ocorre o II Congresso Brasileiros de Tricô. De acordo com a organização do evento, o Congresso deve reunir pessoas de vários cantos do Brasil.

O Congresso terá diversas aulas como de montagens, gola Moebius, Top-down, costuras, carreiras encurtadas, de meias entre muitas outras. “Nesta segunda edição do Congresso Brasileiro de Tricô, vamos reunir designers e especialistas em tricô para atender as sugestões de temas e técnicas enviadas pelos participantes”, disse a organização do evento.

Os participantes das aulas e o público interessado pode, ainda, visitar a exposição de lojistas que vão mostrar e vender lançamentos em fios nacionais e importados. Na abertura do evento será realizada uma palestra com a artesã Vitória Quintal.

Rosangela Szili, que aprendeu a tricotar quando pequena, vai participar pela primeira vez do Congresso. A principal motivação para ela participar é aprender a criar os próprios xales. Mas Rosangela têm outras razões também como “ter contatos com pessoas que falam a mesma língua do tricô e conhecer os novos produtos exclusivamente brasileiros”.

Já para Angélica do Céu, a experiência não é nova. Ela participou do I Congresso que foi realizado na capital do Paraná. “As aulas foram perfeitas, tudo muito bem explicado pelas professoras, o ambiente super organizado, conheci várias meninas e os representantes das lojas super atenciosos, com os fios um mais lindo que o outro e cheios de novidades e lançamentos”, recorda. Para Angélica, o Congresso desse ano será uma chance de rever as amigas que fez, além de conhecer novas pessoas e é claro aprender novas técnicas.

[caption id="attachment_547" align="alignleft" width="225"]Paula Pereira durante o I Congresso, em Curitiba - Foto: iris Alessi Paula Pereira durante o I Congresso, em Curitiba - Foto: iris Alessi[/caption]

Para a designer e professora, Paula Pereira, a expectativa para o II Congresso é muito grande. “Estou super animada para que, como aconteceu na 1ª edição, seja um evento repleto de tricoteiros e tricoteiras de todo Brasil, trocando experiências, técnicas e festejando o tricô”, enaltece Paula. A carioca vai dar duas aulas sobre xales, voltado para pessoas que querem aprofundar mais no assunto e até mesmo criar suas próprias receitas de xales, e uma aula sobre cardigã e modelagem.

“Sou uma tricoteira recente e tudo o que aprendi foi nesse tipo de evento. Fico felicíssima em poder compartilhar o que um dia me ensinaram, no mesmo tipo de evento”, ressalta a designer. Leonardo Ruivo também será professor no evento. Diferente de Paula, esta será a primeira participação dele no Congresso. Para ele, a experiência “além de uma honra, [é] uma realização pessoal”.

“Num país onde esta técnica não é necessariamente uma tradição, podermos estar  pela segunda vez realizando este mega-evento é, sem sombra de dúvida, uma etapa importante no processo, não apenas de divulgação, mas também de desmistificação, onde poderemos perceber que não faz parte apenas de um grupo restrito de pessoas, mas de todas as idades e de homens e mulheres”, afirma Ruivo que vai dar aulas de montagens, emendas, arremates e acabamentos.

E as expectativas de Ruivo não poderia ser outra para ele e para os outros participantes. “Eu espero que todos, mesmo os que vão só para olhar e visitar os stands do local, possam sair de lá realizados, satisfeitos e felizes”, afirma. Apesar de ser “novato” como professor no Congresso, ele acredita que todos têm uma carta na manga que pode ser ensinado para os outros.

“Quem estiver pensando em participar do evento, eu gostaria de incentivar e dizer que está é uma oportunidade especial de aprender mais sobre o tricô, conhecer pessoalmente tricoteiros (as) de diversas regiões, ficar por dentro das últimas novidades em fios, agulhas e acessórios e se divertir muito”, convida Paula.

Serviço:

II Congresso Brasileiro de Tricô

Local: Hotel Braston  (Rua Augusta, 467, Consolação)

Data: de 21 a 23 de junho de 2013

Informações e inscrições: http://www.congressobrasileirodetrico.com.br/

As inscrições antecipadas pela internet vão até 10.06
_______

[typography font="Cardo" size="10" size_format="px"]

Publicidade...[/typography]
//
http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

Um comentário: