terça-feira, 13 de agosto de 2013

A magia na caixa costura (parte 1)

Por Fernanda Felipe


Onde você guarda suas agulhas, tesouras, alfinetes e outras ferramentas que usa para fazer seus trabalhos manuais? Muitas de nós temos uma caixinha de costura, outras têm apenas uma caixa, outras guardam em sacolas e malas, outras ainda guardam porta-agulhas e muitos outros lugares.

Você já pensou como esse lugar é sagrado? Este lugar é um ponto de poder, um verdadeiro guardião, pois dentro dele temos infinitas possibilidades, expectativas, esperanças, criatividade e força para os novos trabalhos.

Mas, ao mesmo tempo, é um lugar de repouso para nossas ferramentas. Um lugar onde elas vão descansar e se energizar para que em um novo trabalho elas estejam prontas para nos ajudar a por em prática nossos planos, nossas vontades, nossas intenções e até os nossos sonhos.

No passado, esse lugar era considerado um símbolo de proteção e prosperidade familiar. Proteção, porque muitos dos objetos que ali estavam podiam defender, e prosperidade, porque ali elas guardavam objetos/ferramentas que serviam para produzir seu sustento ou o conforto para seus familiares.

Fiz essa introdução para que possamos “criar” um lugar mágico para guardar nossas ferramentas. Pronto para atrair prosperidade e proteção para os nossos trabalhos. Hoje e nas duas próximas semanas vamos “construir” uma caixinha de costura (vou usar esse termo para facilitar nossa comunicação) sagrada para nós.

[caption id="attachment_1474" align="alignleft" width="300"]Caixinha de costura de Fernanda Felipe - Foto: Arquivo pessoal Caixinha de costura de Fernanda Felipe - Foto: Arquivo pessoal[/caption]

O primeiro passo é reservar esse lugar ou a caixinha e fazer uma limpeza energética. Podemos usar água ou incenso para isso. Você que vai decidir. Se usar água, pode-se lavar o lugar (se for possível), ou simplesmente respingar a água com a intenção de que aquela água limpe todas as impurezas do local. Se for usar incenso, passe o incenso por todo o lugar visualizando a fumaça levando todas as impurezas do lugar. Deixe o incenso queimar até o fim no lugar ou bem próximo a ele. Podemos usar os dois fica a critério de cada um.

Feita a limpeza energética, vamos para o segundo passo. Coloque no interior da caixinha de costura os seguintes símbolos de prosperidade: um punhado de grãos (milho, feijão, arroz, lentilha...), um pedaço de pão e uma moeda.  Feche-a bem e deixe lá por sete dias. A melhor lua para fazer isso é a lua crescente.

Passado o prazo, tire-os, envolva os grãos e o pão num papel branco e jogue-os num curso de água. Dê a moeda para alguém que precise. Lembre-se que o fato de você estar doando algo faz com que o universo interprete que você tem em abundância trazendo mais prosperidade.

Pronto sua caixinha de costura está limpa e energizada. Pronta para receber os objetos/ferramentas que usamos para o nosso s trabalhos, mas isso é assunto para a próxima coluna. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário