[caption id="attachment_1153" align="alignleft" width="229"]
O príncipe George saiu maternidade com os pais, Kate Middleton e o Príncipe William envolto numa mantinha de tricô.
Pelas fotos, no entanto, não dá para ver direito se a mantinha usada na saída da maternidade foi presente que o governo da Nova Zelândia havia encomendado à tricoteira Cynthia Read, que mora na cidade de Cambridge, para o herdeiro do trono da Inglaterra: um xale rendado circular feito em fio lacy fiado a mão. Cynthia revelou que levou 250 horas, entre fiar e tecer a manta, um trabalho extremamente delicado e minucioso. Só para acertar a espessura do fio merino foram necessárias mais de 40 horas de várias tentativas e erros.
Como se isso não bastasse, a receita dessa manta, chamada Filmy Fern Shawl, foi criada por Margaret Stove, também a pedido do governo neozelandês para presentear o próprio príncipe William quando do seu nascimento, em 1982.
A receita de Margaret Stove pode ser encontrada no livro Wrapped in Lace: Knitted Heirloom Designs from Around the World (Interweave, 2010).
[...] o príncipe George apareceu na saída da maternidade envolto em uma manta feita em tricô, agora o príncipe ganhou de presente da Associação de Criadores de Ovelhas Shetland, unidos na [...]
ResponderExcluir