Para você deixar sua casa mais delicada ou sua horta com um toque especial, o Informação em Ponto preparou esse dica com passo-a-passo.
O fio de nylon é opcional. Você pode fazer seu crochê com ele para dar mais resistência à peça, mas não é imprescindível.
Monte 6 correntinhas, feche o círculo e trabalhe 18 pontos altos e feche com um ponto baixíssimo.
Na segunda carreira trabalhe: 4 correntinhas (3 representam o primeiro ponto alto), *1 ponto alto e uma correntinha*, repita até o final da volta e fechar com um ponto baixíssimo.
Na 3ª. carreira: 5 correntinhas (3 representam o primeiro ponto alto), *1 ponto alto e duas correntinhas*, repita até o final da volta e fechar com um ponto baixíssimo.
Na 4ª. carreira: 4 correntinhas (3 representam o primeiro ponto alto), *1 ponto alto nas correntinhas da carreira anterior, 1 correntinha, 1 ponto alto no ponto alto da carreira anterior, 1 correntinha*, repetir até o final da volta e fechar com um ponto baixíssimo.
Na 5ª e 6ª. carreiras: 3 correntinhas (representam o primeiro ponto alto), 1 ponto alto em cada ponto alto da carreira anterior. Fechar com um ponto baixíssimo.
Na 7ª. carreira: 5 correntinhas (4 representam o primeiro ponto alto duplo), *1 ponto alto duplo (sempre deixando de fazer um da carreira anterior para ficar o espaço da renda), 1 correntinha* , repetir até o final da volta e fechar com um ponto baixíssimo.
Na 8ª carreira: 2 correntinhas ( representam o primeiro meio ponto alto ), meio ponto alto em casa um dos pontos da carreira anterior. Feche a carreira com um ponto baixíssimo.
Repetir as carreiras 7 e 8 até obter o tamanho desejado. Neste caso, foram 4 vezes.
Após a última carreira de meio ponto alto, faça uma carreira de ponto baixo e uma carreira de ponto caranguejo e arremate.
Corte fios com o dobro da altura que você quer que o seu vaso fique pendurado. Por exemplo, se você quer que o seu vaso fique a 50 centímetros do teto, corte 15 linhas de 1 metro, ou um pouco mais.
Divida as linhas em três grupos de 5. Dobre-as ao meio e, dividindo o trabalho em três, com a ajuda de uma agulha de crochê, coloque os fios. Prenda das três últimas carreiras para ficar bem resistente.
Depois de colocados os suportes, faça um nózinho em cada um deles a aproximadamente 10 cm do cachepô. E por fim, mais dois nós unindo os fios. Deixe um espaço entro um nó e outro para pendurar.
Agora é só forrar o vasinho com pedras, depois uma impermeabilização entre as pedras e a terra, depois a terra e sua muda.
Agora é só colocar num local bem legal!!
Outras ideias!
Você pode utilizar os mais variados tipos de fios, de cores e colocar em locais em a peça vai ter um destaque especial.
Use a sua criatividade. Faça peças coloridas! Deixe sua casa com a sua cara.
[...] Há alguns dias, à noite, me peguei numa inspiração danada. Olhei para os meus fios e comecei a pensar o que poderia fazer com cada um deles. Até que encontrei um amarelo de algodão, lindo, lindo! Pensei: “É com esse mesmo que eu vou!” A segunda etapa do trabalho foi na despensa da casa, em busca de um “vaso”. Encontrei um vidrinho de cereja. Tinha o tamanho perfeito! Uma agulha de crochê e uma ideia em mente: transformar aquele vidrinho em uma peça de decoração. E pouco tempo estava pronto. No dia seguinte, peguei uma muda de suculenta preparei o vaso. Para ajudar quem também quer criar um enfeite para casa muito fofo, eu escrevi um passo-a-passo lá no Informação em Ponto. Confira aqui. [...]
ResponderExcluir