[caption id="attachment_1486" align="alignright" width="300"]
As informações são do Post Gazette e dão contam que um grupo da comunidade pretendia fazer o maior yarn-bombing dos Estados Unidos. Centenas voluntários colocaram mantas tricotadas na ponte no último final de semana. A mostra deve ficar exposta na ponte até 07 de setembro.
De acordo com o Post Gazette, o trabalho começou de maneira simples de a irmã de Pearl Deaniello passar o tempo durante uma internação e que acabou virando uma “rede de tricô” de pessoas que ajudaram a criar o que pode ser maior yarn-bombing dos Estados Unidos num espaço público.
Mais de 600 cobertores tricotados ou crochetados à mão foram colocados na ponte. As torres da ponte foram lentamente envoltas com uma enorme gama de cores.
[caption id="attachment_1487" align="alignleft" width="300"]
O projeto, criado pelo Fiberarts Guild of Pittsburgh, custou cerca de US$ 100 mil e foi financiando por doações individuais.
Quando a exposição terminar, as mantas serão lavadas e as que estivem em bom estado de conservação serão doadas para abrigos, centros de idosos e grupos de resgates de animais.
"A Knit the Bridge celebra a história de Pittsburgh como uma cidade de pontes e de aço, bem como uma região próspera nas cenas de arte contemporânea", diz o grupo em seu site.
Mais informações no site: http://knitthebridge.wordpress.com/
Mais fotos aqui: https://twitter.com/KtBPgh/media/grid
[...] Círculo optou por realizar uma intervenção urbana, conhecida como Yarn Bombing, movimento criado por fãs de crochê e tricô e que aplicam a técnica para decorar cidades. Os [...]
ResponderExcluir